Seminário:

Formação Comercial para Operadores de Caixa – Futuros gerentes

Focos do trabalho:
Permitir que os caixas humanos desenvolvam habilidades e atividades de suporte a venda de soluções e de apoio na elevação de aderência da base a singular, através de ações macros e/ou pontuais, sem comprometer suas atividades práticas do cotidiano.

Promover crescimento comercial prático para novos profissionais visando criar sua própria força comercial sem vícios e focada nos resultados desejados de sua Singular.

Objetivo:

  • Capacitá-los para novos desafios e cargos na área comercial, haja vista terem intensa interação cíclica com a grande maioria dos associados, e com os quais, podem ter até mais afinidade/interação que o próprio quadro gerencial da unidade.
  • Aculturar todos seus caixas para que entendam que desenvolvem um papel de extrema relevância para a singular e que estão na melhor “vitrine” da unidade, e que, portanto devem aproveitá-la ao máximo;
  • Orientar para que se capacitem ao máximo comercialmente, apoiando fortemente sua área gerencial, seja por que ainda é uma área ainda carente da sua singular e uma habilidade necessária em qualquer futuro profissional, ou por que isto permitirá uma evolução rápida e consistente da sua carreira/salários;
  • Permitir que o quadro diretivo e gestor identifique na sua atual equipe os profissionais mais empenhados e comprometidos com a evolução comercial da singular e com a perfeita aderência dos associados a singular;
  • Aculturar todos da singular que o caixa humano é um profissional de extrema relevância comercial (e não de retaguarda), e que, portanto, deve ser muito melhor explorado.

Conteúdo programático:

Produtos Massificados: Uma visão condensada das soluções mais massificadas, as especificidades que carregam e quais as vantagens para a Singular
Serviços Massificados: Apresentação das utilidades para o cliente e singular
Aderência: Demonstrar o grau de aderência que cada uma das soluções disponíveis pode permitir, bem como os indícios de perda de aderência pelo cancelamento ou não aquisição de nossa solução.
Análise visual de um extrato: Treinar para que tenham rápidos olhos clínicos e críticos para extratos, verificando descompassos creditícios ou oportunidades comerciais.
Força cadastral: Demonstrar a importância de obter e repassar de forma clara e pontual informações úteis gerenciais.
Novos clientes: Apresentar métodos de sinalizar ao quadro gerencial potenciais bons clientes, obtidos diante do corriqueiro dia de trabalho.
Oportunidades nas autenticações: Demonstrar quais oportunidades comerciais surgem no dia a dia.
Gestão do tempo: Apresentar noções para que o uso do tempo seja um aliado
Qualidade de Fila: Demonstrar formas criativas de definir parâmetros de maximização das filas com foco comercial (fluxo, datas, nº de clientes...), e transmitir mais qualidade aos clientes que aguardam.
Procedimentos: Demonstrar os pontos de atenção junto aos processos mais usuais do dia-a-dia deste profissionais (cruzamento de cheque, validade dos documentos, código de defesa do consumidor, validação das notas, prevenção...) 
Outros temas correlatos:

Exercícios e Dinâmicas: Durante o treinamento haverá atividades didáticas visando à perfeita assimilação do conteúdo, com destaque a: Coleta de dados comerciais, Gestão da qualidade percebida pela fila e Análise de oportunidades e ameaças em um extrato trimestral, onde através de trabalhos práticos individuais e em grupos, aprenderão analisar tendências de riscos e/ou oportunidades.

Público Alvo: Caixas e aqueles que eventualmente assumem esta função, ou estão próximo de assumi-la. É saudável que se tenha como convidados gestores e parceiros destes caixas, para que haja ainda mais harmonia entre o aprendizado e a prática. Turmas de até 24 alunos
Podem participar os demais funcionários, mesmo gerentes da sede ou executivos que queiram ter mais domínio para interação de sua força de venda

Carga Horária: 1 dia/8h

Dos benefícios:

  • Rápido alinhamento dos esforços dos caixas humanos como relevante apoio comercial da singular
  • Identificação dos profissionais que atuam como caixa que realmente estão empenhados em crescer e buscar novos desafios junto a Singular.
  • Dar relevância a estes profissionais como ativos participantes da linha de frente.

Instrutor: Alberto Moreira, 61, Economista, Pós graduado em Economia Rural, Aposentado do Banco do Brasil, 18 anos gerente titular de várias agências, 1 ano gerente de agência Sicredi e nosso consultor há 5 anos.
ou
Ricardo Coelho, 54, 40 anos de experiência no segmento financeiro, é graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University/NY/USA, com pós-graduações em Administração, Marketing, Gestão Imobiliária e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). Por 20 anos foi professor universitário de cadeiras como: Gerenciamento de Clientes, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor e Criatividade. Vem trabalhando fortemente nos últimos 10 anos para a melhoria do modelo de negócio das cooperativas de crédito. Autor de mais de uma centena de artigos sobre gestão estratégica das Singulares, todos postados em nosso site. Responsável pela Revista: Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito enviada para 5.000 gestores de nosso modelo de negócio e já na quarta edição.

Ricardo Coelho Consult
Consultoria e Treinamento em Gestão Comercial para o Coop. de Crédito
www.ricardocoelhoconsult.com.br
 041-3569-0466 – 9973-9495

“Só o que muda, permanece” - Confúcio